Política de Privacidade LegalTracker

1. Objetivo

Esta Política de Privacidade tem como objetivo estabelecer diretrizes claras e transparentes sobre como os dados pessoais e processuais são coletados, armazenados, utilizados e protegidos pelo LegalTracker, garantindo a segurança das informações e o cumprimento da Lei Geral de Proteção de Dados Pessoais (LGPD - Lei nº 13.709/2018), além de normas correlatas aplicáveis à segurança da informação e privacidade.

Ao utilizar o LegalTracker, o usuário concorda com os termos aqui descritos e assume a responsabilidade pela correta utilização da plataforma e dos dados acessados.

2. Princípios da Privacidade e Proteção de Dados

O LegalTracker adota medidas técnicas e organizacionais baseadas nos seguintes princípios:

3. Definições e termos

Para fins desta Política de Privacidade, adotamos as seguintes definições:

4. Dados Coletados

O LegalTracker pode coletar e tratar as seguintes informações:

Dados Cadastrais

Credenciais de Acesso e Autenticação Multifator (MFA)

Dados Processuais

Dados de Uso

Cookies e Tecnologias Semelhantes

Mais informações consulte a política de uso de cookies.

5. Finalidade dos Tratamentos de Dados

Os dados são tratados exclusivamente para as seguintes finalidades:

Tabela de mapeamento dos dados e Finalidades

Nome do serviço/processo de negócio Finalidade do tratamento dos dados pessoais Atributos de dados Trata Dados Pessoais Sensíveis?

Cadastro da Organização (Escritório ou Consultoria)

Identificar o escritório para atrelar os advogados integrantes da mesma corporação

Nome da organização, CNPJ, Endereço

Não

Cadastro do Usuário (Advogado)

Identificar o usuário

Nome, sobrenome, e-mail, CPF, telefone, número do registro OAB, estado do registro OAB

Não

Cadastro do Usuário (Assessor)

Identificar o usuário assessor vinculado à organização

Nome, sobrenome, e-mail, CPF

Não

Cadastro de credenciais de acesso aos portais da justiça

Permitir a extração dos dados processuais na íntegra

login, senha, chave geradora MFA

Não

Cadastro de convite de novos usuários

Registro do email de convite para novos usuários da mesma organização

e-mail

Não

Extração dados processuais (dados de capa, movimentações, peças processuais e partes) dos portais da justiça

Obter informações processuais para o cumprimetno das atividades descritas no termo de uso, quais sejam estruturação de dados para a dashboard, emissão de relatórios e filtros para acompanhamento processual

Dados e capa, documentos e andamentos contidos nos processos judiciais, OAB do advogado, da credencial

Sim

Extração automatizada de Clientes (Partes) dos portais da justiça

Identificar partes envolvidas para análise processual a partir do pólo processual

Oab do advogado, credencial e nome das partes

Não

Visualização de detalhes do processo.

Permitir que o usuário advogado visualize as informações extraídas dos portais da justiça e obtenha relatório 

Dados e capa, documentos e andamentos contidos nos processos judiciais

Sim

Cadastro de Clientes (Partes)

Identificar e organizar clientes dentro do sistema para a geração do relatório por cliente e para a visualização da dashboard pela posição processual do cliente

Oab do advogado e nome das partes

Não

Cadastro de Grupos de clientes (Agrupamento de partes)

Facilitar a escolha de grupos de clientes (partes) para geração automatizada de relatórios.

Nome das partes

Não

Organização e estruturação de dados processuais

Padronizar e estruturar os dados extraídos para análise estratégica

Dados e capa, nome das partes, documentos e andamentos contidos nos processos judiciais, OAB do advogado.

Sim

Dashboard analítico

Análise quantitativa de dados dos processos.

Dados de capa, nomes das partes, contidos nos processos judiciais, OAB do advogado.

Não

Relatórios (Word, Excel e CSV)

Gerar relatórios para permitir a análise processual pelo usuário e permitir que exporte de forma controla

Dados de capa, nome das partes, documentos e andamentos contidos nos processos judiciais, oab do advogado

Sim

Interpretação de processos e das peças principais com uso de Inteligência Artificial

Agilidade no entendimento de processos e peças processuais.

Dados de capa, nome das partes, documentos e andamentos contidos nos processos judiciais, oab do advogado

Sim

Registro de Ações Realizadas pelo Usuário 

Garantir segurança e rastreabilidade das ações realizadas dentro da plataforma

e-mail, data e hora de acesso, operações realizadas

Não

Armazenamento de Dados Processuais Extraídos

Manter o histórico dos processos acessível para consulta e análise, bem como para a emissão dos relatórios com o contexto do processo preservado

Dados e capa, documentos e andamentos contidos nos processos judiciais

Sim

Notificações e Alertas Automáticos

Alertar usuários sobre movimentações nos processos monitorados.

Número do processo e status da atividade solicitada no sistema

Não

6. Controlador e Operador de Dados Pessoais

Nos termos da Lei Geral de Proteção de Dados Pessoais (Lei nº 13.709/2018 – LGPD), informamos que o Controlador dos Dados Pessoais é o profissional ou escritório de advocacia que contratou nossos serviços e que define as finalidades e os meios de tratamento dos dados.

A LegalTracker, por sua vez, atua como Operadora dos Dados Pessoais, realizando o tratamento dos dados por conta e ordem do Controlador, conforme suas instruções e nos limites da finalidade contratada.

Nos comprometemos a tratar os dados com segurança, confidencialidade e em conformidade com a LGPD, adotando medidas técnicas e administrativas para proteger os dados pessoais e apoiar o Controlador no atendimento aos direitos dos titulares, quando aplicável.

7. Armazenamento, Transferência e Segurança dos dados

Todos os serviços de dados utilizados pelo LegalTracker que 

8. Criptografia e Confidencialidade da Informação

Todos os dados sob guarda do LegalTracker são classificados e atendem aos nossos critérios de segurança de informação. Utilizando padrões de criptografia e armazenamento conforme sua classificação.

A confidencialidade da informação deve ser garantida em todas as etapas do ciclo de vida do dado, desde sua extração/geração até sua correta eliminação.

Nossos tratamentos de dados estão protegidos com níveis de criptografia minimamente aceitáveis em todos os estados de tratamento: Em uso, em trânsito e em armazenamento (repouso).

Todo acesso é controlado e, quando aplicável, o histórico de modificação dos dados é armazenado.

9. Compartilhamento de Informações

O LegalTracker não vende, aluga ou comercializa dados pessoais. O compartilhamento só ocorre com provedores de serviço que fazem parte de nossa solução. Em todos os casos, o compartilhamento está coberto por termos de serviço e políticas de privacidade que atendem os critérios de segurança e privacidade adotados pelo LegalTracker. 

Dados são compartilhados com os Provedores de serviço (“Vendors”) listados:

Outras hipóteses de compartilhamento de dados:

Cumprimento de obrigação legal: Quando exigido por autoridade judicial;

10. Critérios de Seleção de Provedores de Serviço de Software

Para garantir a segurança, a conformidade regulatória e a qualidade dos serviços prestados, a seleção de provedores de software terceirizados segue critérios rigorosos. O LegalTracker da prioridade a fornecedores que:

A escolha e a revisão contínua desses provedores visam assegurar que os tratamentos de dados realizados pelo LegalTracker tenham o mais alto nível de proteção e transparência.

11. Armazenamento em Núvem

12. Separação Lógica dos Dados por Organização

Para garantir a segurança, confidencialidade e integridade das informações, realizamos a separação lógica dos dados de acordo com a organização à qual pertencem.

Isso significa que os dados de cada cliente (organização) são isolados dentro de estruturas distintas em nossa base de dados, de modo que não haja compartilhamento, sobreposição ou acesso indevido entre organizações. Cada conjunto de dados é identificado e acessado exclusivamente com base em credenciais e permissões específicas.

Essa abordagem assegura que os usuários de uma organização tenham acesso apenas aos dados vinculados à sua própria entidade, mesmo que os dados estejam armazenados em um ambiente compartilhado.

Essa separação é aplicada de forma consistente tanto no banco de dados quanto nos arquivos armazenados, como documentos e relatórios, garantindo uma arquitetura segura e escalável.

13. Política de Retenção e Descarte de Dados

Período de retenção: Os dados são armazenados apenas pelo tempo necessário para cumprir as finalidades estabelecidas. Caso o usuários deixe de utilizar o sistema, os dados serão excluídos permanentemente em 30 dias;

Descarte seguro: Após o período de retenção, os dados são eliminados de forma segura, garantindo sua irreversibilidade, como detalhado no subitem “Descarte seguro de Dados”;

Backups: Logs de acesso e registros operacionais podem ser armazenados por períodos específicos para auditoria e segurança.

Descarte Seguro de Dados

Quando os dados dos processos ou de uma organização não são mais necessários para os fins para os quais foram coletados, realizamos seu descarte de forma segura e definitiva.

Os dados armazenados em nossa base de dados são permanentemente excluídos por meio de comandos específicos de remoção que impedem sua recuperação futura. Da mesma forma, eventuais arquivos relacionados, armazenados em nossa infraestrutura de armazenamento de arquivos, são removidos de forma definitiva utilizando operações que garantem sua exclusão completa dos repositórios.

Após a exclusão, mantemos apenas registros mínimos e não identificáveis em logs internos, exclusivamente para fins de auditoria, segurança e conformidade com obrigações legais e contratuais.

Todo o processo de descarte segue boas práticas de segurança da informação, garantindo que os dados não possam ser acessados, restaurados ou utilizados por terceiros após sua exclusão.

14. Direitos dos Titulares

Nos termos do artigo 18 da Lei Geral de Proteção de Dados Pessoais (Lei nº 13.709/2018), os titulares de dados pessoais têm assegurados os seguintes direitos:

14.1 Confirmação da existência de tratamento

O titular pode solicitar confirmação sobre a existência ou não de tratamento de seus dados pessoais dentro do LegalTracker, mesmo que não tenha cadastro ativo na plataforma, desde que os dados tenham sido obtidos por meio de funcionalidades automatizadas de consulta a portais da Justiça.

14.2 Acesso aos dados pessoais

Será garantido ao titular o acesso claro e estruturado aos seus dados pessoais tratados pela plataforma, inclusive aqueles extraídos de forma automatizada de bases públicas. A resposta conterá, sempre que aplicável, a origem dos dados, os critérios utilizados para a coleta e as finalidades do tratamento.

14.3 Correção de dados incompletos, inexatos ou desatualizados

O titular pode solicitar a atualização ou correção de seus dados pessoais cadastrados diretamente no sistema ou vinculados a processos em que figure como parte, desde que as informações não estejam protegidas por sigilo legal.

14.4 Requerer a exclusão ou anonimização de dados desnecessários

O titular pode solicitar a anonimização, bloqueio ou eliminação de dados que entenda ser execivos para as finalidades previstas.

14.5 Solicitar informação sobre o compartilhamento de dados

O titular pode requerer informações sobre quais entidades públicas e privadas receberam acesso aos seus dados pessoais por meio do LegalTracker, incluindo nome do fornecedor, natureza do serviço prestado e justificativa para o compartilhamento.

Como exercer seus direitos?

Para exercer seus direitos, entre em contato pelo e-mail [email protected]. O exercício dos direitos será atendido de forma gratuita, no prazo legal, observando-se eventuais obrigações legais ou contratuais que justifiquem a manutenção dos dados.

15. Base Legal para o Tratamento de Dados Pessoais

Todos os tratamentos de dados pessoais realizados no âmbito desta Política de Privacidade têm como base legal o artigo 7º, inciso V, da Lei nº 13.709/2018 (Lei Geral de Proteção de Dados Pessoais – LGPD), que autoriza o tratamento quando necessário para a execução de contrato ou de procedimentos preliminares relacionados a contrato do qual seja parte o titular, a pedido deste.

Nesse sentido, os dados pessoais tratados referem-se, em sua maioria, aos clientes que contratam os serviços jurídicos do escritório/advogado, sendo utilizados com a finalidade de viabilizar a adequada prestação dos serviços contratados, incluindo o atendimento e atuação judicial, em favor do e obrigações inerentes à advocacia.

O tratamento também pode abranger dados de terceiros envolvidos na relação jurídica (como partes contrárias, testemunhas e representantes), sempre dentro dos limites necessários à execução do contrato e observando os princípios da LGPD, como a finalidade, necessidade, adequação e transparência.

16. Alterações na Política de Privacidade

Podemos atualizar esta Política de Privacidade periodicamente. As alterações serão informadas na plataforma ou por e-mail cadastrado.

17. Contato para dúvidas ou solicitações

E-mail: [email protected]
Telefone: (41) 98830-9294

Última atualização: [22/04/2025]